quinta-feira, 8 de abril de 2010

Projeto proíbe adoção de crianças por casais do mesmo sexo

Não tem jeito, fico furioso com tais notícias.
Como podem?
E aí, quer dizer que não sou apto a adotar só porque me reciono com homens.
Poxa vida gente, então soltem os estrupadores héteros, afinal eles não atentaram contra os bons costumes desta vil sociedade!

>
Projeto proíbe adoção de crianças por casais do mesmo sexo

A Câmara analisa o Projeto de Lei nº 7.018/10, que proíbe a adoção de crianças e adolescentes por casais do mesmo sexo (homoafetivos). A proposta, do Deputado Zequinha Marinho (PSC-PA), altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA - Lei nº 8.069/90).

Atualmente, para o caso de adoção conjunta (feita por casais), o estatuto exige que os adotantes sejam casados civilmente ou mantenham união estável, comprovada a estabilidade da família. O texto proposto pelo autor acrescenta a esses requisitos a vedação explícita de os casais serem constituídos por pessoas do mesmo sexo.

Na opinião de Marinho, a adoção por casais homossexuais expõe a criança a sérios constrangimentos. "O filho terá grandes dificuldades em explicar aos seus amigos e colegas de escola por que tem dois pais ou duas mães", exemplifica. O parlamentar sustenta ainda que a instituição familiar é constituída obrigatoriamente a partir da união de um homem e uma mulher.

Justiça admite
Diante da inexistência de proibição na legislação em vigor, a Justiça brasileira tem admitido a adoção de crianças e adolescentes por casais homoafetivos. Um exemplo disso ocorreu em janeiro de 2009, quando o Juiz da Vara da Infância e da Juventude de Ribeirão Preto (SP), Paulo Cesar Gentile, concedeu a guarda definitiva de quatro irmãos ao casal de cabeleireiros João Amâncio e Edson Torres. Eles já tinham, desde dezembro de 2006, a guarda provisória das crianças, de 12, 10, 8 e 6 anos.

Tramitação
O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas Comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição, Justiça e Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário